Drywall colabora com o meio ambiente

O drywall está conquistando cada vez mais espaço na construção civil. Arquitetos, incorporadores e construtores estão experimentando todos os benefícios que esse material moderno proporciona como rapidez na realização da obra, facilidade de execução de projetos diferenciados com curvas, nichos e outros detalhes, flexibilidade de layout, ganho de área útil, entre outros. Além de todas essas vantagens o drywall ainda é um produto ecologicamente correto por reduzir o consumo de água e por causar baixo impacto no meio ambiente. Está em dúvida se usa esse material no seu projeto? Confira 7 motivos que comprovam que o drywall é colabora com o meio ambiente.

04 10 2016 DRYWALL_INSTA

1- O drywall gera pouca quantidade de entulho, cerca de 5% do seu peso, enquanto que a alvenaria convencional gera 30% de entulho.

2- Os restos de perfis de aço galvanizado usados na estrutura do drywall são reciclados pela indústria metalúrgica.

3- Os resíduos de chapas de drywall são 100% reaproveitados pelas indústrias no processo de produção do cimento. O gesso originário das chapas de drywall apresenta um grau de pureza superior ao de outros componentes desse material utilizados no mercado, em razão do apuro tecnológico que cerca sua produção industrial.

4- Quando instalado em um ambiente o drywall atua como regulador do clima, mantendo o grau de umidade do ambiente em equilíbrio.

5- O gesso é um material ecológico em todas as suas fases de aproveitamento, desde a mineração da gipsita, sua matéria-prima, até a aplicação final dos sistemas de construção a seco

6- Sua extração, diversamente da de outras matérias-primas, não gera resíduos tóxicos e requer pouca interferência na superfície, em geral de duração relativamente curta.

7- As fábricas de chapas de gesso e outros derivados da gipsita são instalações limpas, que somente liberam na atmosfera vapor d´água.