Drywall e placas cimentícias economizam água, tempo e dinheiro

Em época de escassez de água e economia desfavorável, a construção a seco é uma boa solução para empreendimentos de todos os portes. Projetos em light steel frame com placas cimentícias para uso externo e painéis de fachada e uso de drywall para paredes, forros e revestimentos internos, estão entre as soluções mais tecnológicas, econômicas e sustentáveis disponíveis atualmente. Elas podem acelerar o tempo de obra em cerca de 40%, com desempenho superior em comparação aos processos convencionais de construção como a alvenaria.

Placa cimentícia

Além da velocidade da execução da obra, placas cimentícias e drywall utilizam oito vezes menos água e eliminam diversas etapas como chapisco e reboco. Enquanto uma obra feita com tijolos e argamassa consome 8 litros de água por metro quadrado, uma construção com placas cimentícias e drywall usa apenas 1 litro de água por metro quadrado.

A economia na compra de materiais é outro ponto forte da construção a seco. O desperdício na recepção e armazenamento de matérias-primas fica em torno de 1%, e da alvenaria chega a 3%. A perda no processo de aplicação de materiais como drywall e placas cimentícias é de 5%, enquanto que na alvenaria tradicional chega a 17%. O sistema de construção a seco também reduz a energia utilizada na obra e os gastos com logística na entrada de materiais e saída de resíduos.

Drywall

Outras vantagens do uso de placas cimentícias e de drywall na construção é a alta performance em isolamento térmico e acústico, ganho de área útil, afinal as placas têm menor espessura que tijolos, flexibilidade nos projetos, facilidade de manutenção elétrica e hidráulica, e a segurança em caso de incêndio, pois o material retarda o aumento da temperatura das estruturas.

Post Tags - ,