Drywall oferece isolamento acústico superior à alvenaria

A acústica é sempre uma questão levantada por quem não conhece muito bem o Drywall. Embora haja alguns mitos relacionados a esse assunto, quando o material é de qualidade, segue especificações técnicas e é instalado por profissionais capacitados, o Drywall oferece isolamento acústico superior à alvenaria.

22 08 2016 DRYWALL ACUSTICA INSTA

A proteção sonora de uma parede feita com Drywall é, no mínimo, igual à uma parede convencional, feita com tijolos e cimento. Mas o Drywall se torna superior porque permite composições de duas ou mais chapas de gesso com lã isolante, conseguindo assim, atender às mais exigentes especificações de isolamento acústico.

Para melhorar o isolamento acústico do Drywall normalmente são usados dois elementos: a banda acústica, que é aplicada no contorno da parede evitando que o som passe por alguma fresta e, a lã isolante, é colocada entre as placas de gesso, ampliando as propriedades acústicas do sistema.

Por isso, esse sistema é utilizado em grandes casas de shows, salas de concerto, cinemas, entre outros locais que exigem isolamento acústico impecável.

Post Tags - , ,