Formas diferentes de usar carpete na decoração

Tecnológicos, modernos e bonitos, os carpetes são ótimas soluções para decorar ambientes corporativos e residenciais, levando conforto, elegância e praticidade ao dia a dia. A enorme variedade de cores, estampas e texturas, que combinam com os mais diferentes tipos de ambientes, também ampliam o leque de possibilidades de decoração. Os carpetes ainda melhoram a acústica dos ambientes e equilibram a temperatura, reduzindo o uso de ar condicionado. Quer inovar no seu ambiente? Reunimos neste post 5 formas diferentes de usar carpete na decoração.

Carpete deixa quarto de criança mais acolhedor

A arquiteta Andrea Ottoni transformou esse quarto de criança em um verdadeiro pitstop. Para ficar mais acolhedor, a arquiteta decorou a sala de estar do dormitório com o carpete Extra Touch Picasso, cor Dualile, da Beaulieu. O carpete recebeu acabamento especial para ser usado como tapete.

Carpete melhora a acústica do Home Theater

Nesse home theater projetado pelos arquitetos Daniele Guardini e Adriano Stancati o ambiente todo foi revestido com o carpete Luxury, padrão Black Diamond, da Beaulieu. É uma ótima opção para salas de TV e home teathers por colaborar para a melhora da acústica, tornando o espaço mais agradável e colaborando para um som de qualidade.

Carpete e tapetes decoram e delimitam ambientes

O carpete em manta Cross, padrão Avenue, da Beaulieu, reveste todo o ambiente projetado pelo escritório de arquitetura Turchetti Abreu. Para delimitar espaços dos ambientes integrados, os profissionais usaram tapetes por cima do carpete. uma forma moderna e diferente de deixar os ambientes mais charmosos e aconchegantes.

Carpete deixa sala de almoço mais aconchegante

Outro ambiente assinado pela arquiteta Andrea Ottoni traz carpete usado como tapete. A sala de almoço de decor informal e elegante, ganhou um toque de aconchego com o enorme tapete feito com o carpete Obsession, cor Sorbet, da Beaulieu.

Carpete recortado no tamanho ideal para o quarto

No quarto de decoração jovem e despojada a arquiteta Celina Zappellini optou por usar o carpete com debrum, ou seja, o carpete recortado no tamanho ideal para o ambiente, de forma deslocada, pegando apenas um lado da cama. O ambiente foi decorado com o carpete Tangier, padrão Cookie, também da Beaulieu.

Post Tags - ,