HOSPITALAR 2019: PAGINAÇÃO CRIATIVA E REPLETA DE ESTILO

Os ambientes hospitalares são projetos mais complexos e que trás consigo diversas exigências em diversos setores. São empreendimentos que exigem grandes investimentos na sua construção, compra de equipamentos e nas manutenções que precisam ser feitas no decorrer do tempo.

A humanização no ambiente físico do segmento hospitalar é extremamente importante, pois esse fator influencia na própria recuperação dos pacientes e até mesmo no convívio de médico e profissionais da saúde que trabalham neste local.

A utilização de cores mais vivas pode trazer toda a diferença para o ambiente, além disso, estudos comprovam que as pessoas com problemas respiratórios sentem-se mais à vontade em quartos azuis, pois essa cor dá a sensação de maior volume de ar. O verde, por exemplo, é mais apropriado para as batas cirúrgicas e os campos operatórios porque proporciona conforto visual aos cirurgiões.

Os pisos vinílicos em mantas ou em placas criam diversas vantagens e possibilidades na hora de compor um ambiente. Além de ser fácil de instalar, limpeza rápida e redução de manutenções, a uma grande variedade de cores e modelos que permite a criação de paginações mais criativas e personalizadas.

Pela sua flexibilidade, os pisos vinílicos permitem a criação de desenhos com curvas, recortes, formas geométricas que permitem que o ambiente se torne mais colorido e cheio de vida.

O ambiente hospitalar não necessariamente precisa ser todo branco ou composto por cores mais neutras, as possibilidades de trazer mais alegria aos corredores é uma opção que o piso vinílico pode garantir.

A linha IQ Optima da Tarkett, conta com 25 opções de cores e permite que a paginação seja mais criativa, em áreas kids ou até mesmo em corredores. As combinações de cores e formas geométricas são um grande diferencial e trás para o ambiente mais alegria.

                                                                Paginação realizada com o piso vinílico iQ Granit – Hospital de Itu

Para cafeterias e lanchonetes em hospitais, pode-se inovar também com as cores e formas. A linha Paviflex Thru da Tarkett, é produzido com plastificante biodegradável à base de óleo de soja e com mais de 95% de matéria prima natural, perfeito para criar paginações criativas com a mistura de cores e padrões.

                                                                                        Paginação em lanchonete – Linha Paviflex

Mais personalidade para projetos dinâmicos e criativos, a linha Eclipse Premium, é o piso ideal para ambientes arrojados e com originalidade. Seu tratamento de superfície com PUR Reforçado facilita a limpeza a necessidade de enceramento, reduzindo custos e tempo com manutenção. Com novas cores em sua paleta, a linha possibilita criar paginações em hospitais tornando o ambiente mais colorido e personalidade, fugindo do padrão tradicional.

                              Paginação corredor de Hospital – Eclipse Premium