LÃ DE VIDRO: O QUE É E COMO ELA AJUDA NO ISOLAMENTO ACÚSTICO?

Se você está em busca de uma solução para melhorar a acústica do seu ambiente, você com certeza já ouviu falar ou até mesmo pesquisou sobre a lã de vidro. Pode ser em casa, para evitar o barulho do vizinho, no escritório, para evitar que o barulho externo dificulte na concentração dos profissionais, ou na fábrica, para impedir que o barulho das maquinas cruzem com outros ambientes e se misturem, gerando desconforto.

O barulho constante pode desenvolver níveis altos de ansiedade e estresse, atrapalhando a qualidade de vida. Por isso, o ideal é que você consiga isolar o som do ambiente que você está. Uma das melhores soluções para quem está em busca de um isolamento acústico de qualidade e segurança, é a lã de vidro. Com um ótimo custo/benefício, o isolamento feito com a lã de vidro pode ser aplicado em paredes de alvenarias e até em estruturas drywall.

Mas, afinal, o que é a lã de vidro? Bom, como o nome já diz, é uma lã feita de vidro, não se trata de nenhum vidro especial, é o mesmo vidro utilizado em janelas de casa ou no copo da cozinha. Na produção da lã de vidro, o vidro é aquecido até se fundir e se torna um filamento fino na espessura de uma linha.

Por ser uma opção mais acessível e de fácil instalação, a lã de vidro pode ser a melhor solução para quem quer se livrar de um ambiente muito barulhento. Ela pode ser utilizada na construção civil desde o início de uma obra até sua finalização.

Segue algumas outras vantagens de se utilizar uma lã de vidro:

  • As lãs de vidro são melhores em absorver o som do que alguns tipos de materiais usados em isolamento acústico;
  • É altamente resistente: a umidade e também é incombustível.
  • Não contribui para a proliferação de bactérias e fungos;
  • Excelentes para isolamento térmico, economizando no ar condicionado;