DRYWALL: AS VANTAGENS NO SEGMENTO HOSPITALAR

O Drywall é amplamente utilizado no mercado internacional, muito utilizado por sua versatilidade, rapidez na execução das obras e seu custo/benefício é uma das grandes vantagens. No Brasil, seu uso ainda não é tão forte, porém, isso vem mudando e ganhando espaço cada vez mais no segmento de construção civil.

A versatilidade do Drywall possibilita que ele seja utilizado em qualquer tipo de obra, mesmo as que mais exigem especificações de desempenho. Um exemplo disso são os hospitais. Em hospitais, a movimentação de macas pelos corredores, resulta de forma inevitável choques contra paredes, fazendo com que a resistência mecânica seja de alta performance. O desempenho do Drywall, para esse tipo de ambiente, é excelente! Pois, sendo um sistema construtivo vem sendo cada dia mais utilizados em obras hospitalares.

Além disso, o sistema construtivo Drywall, permite a instalação de prateleiras, quadros e até mesmo televisões, isso garante todo o conforto e praticidade que os pacientes e os profissionais da saúde necessitam. A segurança é um dos principais pontos em hospitais, outro destaque é a resistência do material ao fogo, que traz muito mais segurança à obra como um todo. Isso sem falar na praticidade de instalação e na hora de realizar reparos, gerando muito menos sujeira e detritos, algo fundamental em um ambiente onde a higiene vem sempre em primeiro lugar.