LAZER E PROTEÇÃO: CHURRASQUEIRAS PROTEGIDAS COM PROMAT

Reunir os amigos e familiares para fazer um delicioso churrasco se torna um momento muito prazeroso e divertido, porém é necessário ter alguns cuidados com relação a proteção das churrasqueiras para que a mesma não gere acidentes.

Para quem deseja obter mais proteção e segurança nos atuais ou nos futuros projetos de uma área gourmet, podem optar por projetar esse espaço com as chapas promotect-H que garantem maior resistência mecânica, isolamento térmico e resistência à umidade.

Segundo Caio Rocco, especialista da Promat, explica que a chapa pode ser usada na área externa da churrasqueira, pois dentro geralmente ela é feita de tijolo refratário, além disso o produto Promat também pode ser usado na parede onde a churrasqueira é instalada, tornando o ambiente mais protegido.

As chapas ainda podem ser utilizadas em reformas de churrasqueiras e áreas gourmet, sendo em casas ou apartamentos. As chapas promotect-h, é composta de silicato de cálcio de alta densidade, com uma borda quadrada, incombustível, autoportante e monolítica, com alta resistência mecânica. Com sistema de proteção contra incêndio, as chapas podem ser aplicadas em: paredes, forros, shafts e proteção de estrutura metálicas, lajes e equipamentos.

O especialista Caio Rocco ressalta, que tanto a churrasqueira quanto as paredes ficam mais resistentes, reduzindo o aparecimento de deformações, fissuras e rachaduras, pois este é o problema mais comum comparado a outros sistemas construtivos. Além disso, a proteção contra fogo nessas áreas, trazem mais conforto e segurança.