MANUTENÇÃO E LIMPEZA: DICAS PARA DEIXAR O PISO LAMINADO BRILHANDO

O segredo para uma boa conversação de qualquer revestimento instalado em casa ou em um ambiente corporativo é a sua limpeza. A limpeza feita de forma correta, faz com que a durabilidade do piso seja maior, porém, não se pode utilizar qualquer produto para essa finalidade.

Os pisos laminados são práticos e confortáveis em qualquer ambiente, além de ter uma aparência charmosa e sofisticada, para manter a beleza do revestimento precisa ser considerado alguns pontos importantes.

Para que o piso não sofra danos futuramente, é importante saber quais os produtos que não podem ser utilizados em nenhuma ocasião, pois, a utilização incorreta danifica profundamente a estrutura dos laminados. Não utilizar: água em abundância, produtos com cera ou silicone, enceradeiras elétricas, lixas ou qualquer outro abrasivo e bicarbonato de sódio e outros produtos ácidos.

A limpeza correta deve ser analisada, pois, para cada sujeira ou mancha, um produto é indicado para a remoção.

  • Mancha de graxa de sapato, suco de uva e vinho, café, refrigerante, batom, mercúrio, esmalte de unha, tinta esmalte: Utilizar detergente de cozinha sem cor e álcool;
  • Tinta de caneta ou pincel atômico: Utilizar álcool na limpeza;
  • Tinta látex: Limpar apenas com água em pequenas quantidades;
  • Cola: Usar removedor de esmalte (atenção neste ponto, pois removedor de esmalte e acetona são compostos diferentes).

Para o dia a dia, a limpeza dos pisos laminados é fácil! Em dias de limpeza da casa, basta utilizar um aspirador de pó ou uma vassoura com cerdas macias, dessa forma, o piso não sofre risco em sua superfície. Caso queira utilizar um pano, utilize um que esteja apenas umedecido, passando sempre no mesmo sentido da própria textura do piso laminado. Jamais use um pano molhado.