STEEL FRAME: 5 MOTIVOS PARA VOCÊ SE ESPECIALIZAR

Se especializar e estar por dentro das novidades de mercado é fundamental para quem busca se dar um up no conhecimento e se destacar . Os sistemas construtivos também mudam com o passar dos tempos, novas tecnologias, técnicas e soluções vêm surgindo a cada novo ano e acompanhar essas tendências de mercado garante um passo a frente de outros profissionais.

GRANDE DEMANDA NO MERCADO

Você sabia que o Steel Frame chegou no Brasil na década de 90? E cada vez mais está sendo requisitado e se tornando conhecido no mercado construtivo. Com o aumento da demanda por construções mais rápidas e sustentáveis, a mão de obra para este tipo de construção está sendo cada dia mais procurada. Com isso, o crescimento acelerado e a grande demanda, faz com que as empresas comecem a investir na formação de mão de obra especializada para se destacar no mercado.

TETO SALARIAL DE ATÉ R$3.000,00

O salário para trabalhar com Steel Frame poderá sofrer variações de acordo com o trabalho e localização. Porém, o emprego é praticamente garantido, principalmente se você entende bem o sistema e garante que a qualidade dele não seja afetada. Se você é um estudante de arquitetura ou engenharia, mas também pretende trabalhar colocando a mão na massa, uma especialização em montagem dos perfis de Steel Frame supera um salário de R$3.000,00 por mês – atuando como autônomo ou CLT em uma empresa especializada.

POSSIBILIDADE DE TRABALHAR EM OUTRO PAÍS

O Steel Frame exige uma mão de obra especializada e qualificada, não há espaço no mercado para pessoas que usam o sistema como trabalho artesanal e sem padrões de qualidade. E neste sistema construtivo, não se pode apenas permanecer no básico, é preciso ir a fundo para saber tudo que dá para se fazer com esse sistema. Os profissionais que buscam se especializar em Steel Frame têm muito mais chances de sucesso – dentro e fora do Brasil – ganhando experiência mais rápido e chances de trabalho incríveis.

COMPETIÇÃO PEQUENA NO MERCADO DE TRABALHO

Como o Steel Frame ainda é novo no Brasil, a disputa no mercado ainda é pequena, pois as obras em alvenaria ainda dominam o mercado construtivo. Apesar do Steel Frame não ter o mesmo espaço no mercado, a busca por mão de obra qualificada faz com que a demanda se torne maior. A busca por trabalho profissional até pode ser grande, mas se você tem um currículo diferenciado e sabe todos os detalhes e características do sistema, está um passo a frente de outros profissionais da área.

E COMO POSSO ME ESPECIALIZAR?

Para o ano de 2020, administraremos o nosso 1º curso de Steel Frame em nossa unidade na cidade de Campinas – SP. O curso inicia no dia 03 de Março e terá a duração de quatro dias sendo: 03 a 06 de Março. São 36 horas de cursos, das 08:00 às 17:30, sendo teórico e prático onde serão abordados temas importantes e fundamentais como: