NATAL SOLIDÁRIO: RCERVELLINI FAZ ENTREGA DE PRESENTES PARA CRIANÇAS

Todo ano a RCervellini tem o compromisso de levar alegria e festa para as crianças com a campanha Natal Solidário. Em cada ano é escolhida uma instituição da cidade de Campinas, na qual, com arrecadações dos colaboradores realizamos doações de brinquedos, visita do Papai Noel e muitos doces.

No ano de 2019, a Creche Lar Ternura foi escolhida para receber os brinquedos. A instituição foi fundada em 2017 e a ideia de criar um local para as crianças veio do encontro de casais, no qual o Padre Haroldo contou sobre a situação de algumas mães (região Itatinga) que gostariam de deixar a prostituição e iniciar os trabalhos na empresa Singer, porém, não tinham com quem deixar seus filhos.

A primeira fundação ocorreu no Centro de Campinas, onde as crianças passavam a semana e recebiam visitas no final de semana dos pais. Posteriormente, a instituição foi para o bairro Taquaral, até que em 1983 ganharam o terreno que está localizado no bairro Santa Cândida onde funciona atualmente e o diretor principal é o médico Pedro Negrão.

Atualmente, o Lar da Ternura atende famílias de baixa renda e crianças de 06 meses, 03 a 06 anos. Hoje a instituição atende 90 crianças e conta com uma equipe de 17 colaboradores atuando em tempo integral, neste período os alunos realizam atividade de aprendizagem e alfabetização durante meio período e atividades de recreação na outra metade do período.

A Creche Lar Ternura conta com campo de futebol, brinquedos externos (roda-roda e escorregador), hortas, cantinho da arte, sala de TV, biblioteca, brinquedoteca, sala de informática, sala de reunião, três salas de aula, cozinha, refeitório e espaço livre de lazer para brincadeiras como amarelinha, circuito no chão e banheiros.

Para as realizações das manutenções que eventualmente precisam ser feitas, a creche conta com ajuda do CEASE que fornece a alimentação, cujo cardápio é construído por uma nutricionista. Realizam regularmente bazares para que haja outra fonte de renda e aceitam cupons fiscais.

⠀⠀⠀⠀   

⠀⠀⠀⠀⠀⠀   

  

Além disso, em nossa unidade em Belo Horizonte também aconteceu a entrega dos brinquedos com a campanha do Natal Solidário. A diretora Mary da Silva Milagre da Escola Municipal Jeny de Andrade,  foi até a nossa unidade em BH buscar os presentes para as crianças. Foram entregues presentes para 18 cartinhas.

Em Presidente Prudente foram entregues brinquedos também. O Lar dos Meninos  é uma entidade beneficente que atua na defesa dos direitos da criança, do adolescente e famílias. É reconhecida como entidade de múltiplas ações por desenvolver programas e projetos nas áreas de abrigo e educação infantil, nos municípios de Presidente Prudente e Álvares Machado/SP.  Atualmente, o Lar dos Meninos realiza, aproximadamente, 500 atendimentos mensais. A RCervellini realizou as doações de brinquedos e docas com a visita do Papai Noel.