PISO VINÍLICO SE DESTACA NO MERCADO BRASILEIRO EM 2019

No segmento de materiais de construções o piso vinílico se destacaram e se tornara uma grande tendência no mercado de revestimentos. Em 2011, o consumo de pisos vinílicos no Brasil foi de 1,2 milhão de toneladas, o volume representou cerca de 4% a mais em comparação ao volume do ano de 2010.

Os revestimentos vêm se modernizando e recebendo tecnologias a cada ano que passa e dessa forma atendendo a cada tipo de necessidade dos consumidores finais ou até mesmo em grandes obras. O piso vinílico vem conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, pois atrai o consumidor por ser extremamente resistente e ecologicamente correto, uma vez que o produto é produzido com materiais recicláveis. Sua composição é feita de PVC, apesar de estar entre os três plásticos mais produzidos no mundo, é o plástico que menos aparece no lixo urbano. Isso ocorre porque 64% dos produtos de PVC são usados em aplicações de longa duração, com vida útil superior a 15 anos, como tubos, conexões, pisos, esquadrias, janelas e portas.

Segundo a matéria do site da Exame em 2018, no Brasil, o setor de material de construção que inclui o piso vinílico conta com mais de 148 mil lojas, representando cerca de 9% do PIB do país. De acordo com especialistas, a cada R$1,00 produzido na construção, é gerado R$1,88 na produção geral. Analisando o contexto geral, o comercio de materiais de construção cresceu mais de 8% no período de 2007 a 2018, gerando um maior incentivo para quem busca por obras e reformas domésticas rápidas.