Por que o Drywall reduz o tempo de obra?

drywall_

O Drywall reduz o tempo de obra porque conta com um processo de instalação rápido e eficiente. Uma parede divisória, por exemplo, leva de 24 a 28 horas para ficar totalmente pronta. Outra vantagem é a versatilidade do produto que permite a modificação de layouts de maneira rápida e fácil, por isso, é muito usado em prédios residenciais e comerciais.

Outro fator que contribui para a redução do tempo de obra é a facilidade de instalação de sistemas de iluminação, hidráulico e de telefonia. No Drywall essas instalações são feitas na parte interna de sua estrutura, o que também acaba facilitando a manutenção e evitando o famoso quebra-quebra nas paredes.

A facilidade para a criação de curvas e recortes na obra é outro ponto forte. Com o Drywall fica fácil embutir a iluminação, criar nichos e prateleiras.

Mais uma vantagem que ainda contribui para economia na obra é que o Drywall gera pouco entulho, cerca de 5%. Além disso, como as paredes são mais estreitas do que as construídas com tijolos ou blocos, há um ganho de 5% na área útil.

Apesar de ser mais estreito que tijolos e blocos, o Drywall conta com alta resistência mecânica. Por fora, a aparência é a mesma de uma parede de alvenaria, mas por dentro conta com uma estrutura feita em aço galvanizado com chapas de gesso.