Por que piso vinílico é o mais indicado para ambientes escolares?

Porque o piso vinílico é um revestimento moderno, versátil e que permite a execução de obras rápidas e limpas. Além disso, proporciona conforto térmico e acústico, ambientes mais saudáveis e seguros.

Oficina do Estudante 6_bx

O piso vinílico instalado nessa sala de aula, Beaulieu Classic Mystique PUR, é indicado para ambientes com tráfego intenso e conta com fungicida incorporado e com tecnologia de tratamento PUR reforçado, que dispensa o uso de cera na manutenção do piso.

Disponíveis em mantas, réguas ou placas, os pisos vinílicos contam com enorme variedade de estampas e cores, o que possibilita a criação de ambientes personalizados, de impacto visual, com paginações criativas, que podem influenciar de forma positiva na aprendizagem.

A durabilidade é outro benefício desse revestimento. Basta escolher a versão mais adequada para cada ambiente, afinal existem pisos recomendados para áreas de tráfego leve, moderado e intenso.

fotofoto575721_mh800_mv800

Paginação criativa com piso vinílico Beaulieu XL PU

A facilidade de manutenção é outro ponto forte do piso vinílico para ambientes escolares. As opções com tratamento PUR reforçado, por exemplo, dispensam o enceramento. A assepsia feita apenas com um pano úmido e detergente é o suficiente para manter o revestimento limpo e bonito. Além disso, também existem opções de vinílico com tecnologia empregada durante a fabricação que evita a proliferação de fungos e bactérias, proporcionando um ambiente mais saudável.

Outra característica importante do uso do piso vinílico em escolas é a segurança. Com versões antideslizantes e com absorção de impacto que protege músculos e articulações, é mais um bom motivo para usar esse tipo de piso em todo o ambiente escolar.