Qual o melhor piso para academia?

No momento de escolher o piso da academia é preciso levar em conta que o revestimento precisa oferecer segurança, conforto e ser de fácil manutenção. Também é importante que o piso seja antiderrapante, resistente e que não fique marcado nas mudanças de layout dos equipamentos.

Outro fator que deve ser levado em consideração é a movimentação no local. A partir da definição do público-alvo e da quantidade de pessoas que frenquentará a academia, é possível escolher um piso para tráfego leve, moderado ou pesado. Confira abaixo sugestões de pisos instalados em diferentes academia.

22_ACADEMIA

Para aguentar o impacto exigido por uma academia, a arquiteta Adriana Beluomini optou pelo piso laminado Durafloor Unique,  9 mm, cor Ferrara. Esse piso é indicado para áreas comerciais de alto tráfego e conta com acabamento que torna o piso mais resistente ao desgaste. A limpeza é feita apenas com um pano levemente umedecido e detergente.

IMG_3905_

Com a proposta de criar uma academia com decoração aconchegante e de fácil manutenção, a arquiteta Cristiane Rodrigues optou pelo piso vinílico Ambienta Rústico, cor Avelã, para decorar o espaço fitness de um condomínio de Campinas. Indicado para locais de tráfego leve a moderado, esse piso é resistente e traz a beleza e o conforto da madeira através de cores e texturas. Fabricado a partir de PVC reciclado, possui certificação de produto sustentável. A limpeza é feita apenas com um pano levemente umedecido e detergente.

DSC02813_
O piso vinílico Ambienta Rústico também foi a opção da Clínica de Exercícios Físicos Individualizados Luciana Tavares, de Presidente Prudente. Nesse ambiente foi instalado o piso vinílico na cor Canela. Com uma superfície que reproduz com fidelidade veios, nós e até relevos da madeira, esse piso traz um charme extra ao ambiente. A limpeza é feita apenas com um pano levemente umedecido e detergente.

01a

No projeto da arquiteta Gisele Simão Aidar para a academia Enjoy Fit Club, de Bauru, foi usado o piso laminado Durafloor Nature, cor Carvalho. A arquiteta optou por esse piso de textura rústica para deixar o ambiente mais agradável e confortável. A instalação através do sistema de encaixe Click, que dispensa o uso de cola e agiliza a obra, também foi um fator determinante para a escolha. Esse piso é indicado para ambientes residenciais e comerciais. A limpeza é feita apenas com um pano levemente umedecido e detergente.

Paviflex Intensity 9211901, 9211904, 9211506 e 9211226_bz

Indicado para ambientes de tráfego pesado como academias, o piso vinílico Paviflex Intensity conta com 11 cores diferentes permitindo paginações exclusivas. Com discretos veios em tonalidades suaves, possibilita elegantes combinações. A limpeza é feita apenas com um pano levemente umedecido e detergente.