Você conhece o controle de descarga eletrostática?

Você sabia que em áreas de saúde como salas de cirurgia, anestesia, parto e recuperação ou em áreas da indústria eletrônica, uma das maiores preocupações é o controle das descargas eletrostáticas?

Mas afinal, o que é esse tal de controle de descargas eletrostáticas e por que é tão importante?

Nós da RCervellini obras, te explicamos o que é, falamos da sua importância, como funciona e é instalado, além recomendarmos a melhor opção de revestimento para essa ocasião.

 

O que é essa tal de descarga eletrostática?

A condutividade elétrica funciona através da escoação de cargas eletrostáticas geradas pelo atrito entre materiais isolantes e por menor que seja, pode danificar aparelhos ou acender gases inflamáveiscolocando em risco à todos que estão no ambiente.


A segurança para evitar danos.

A fim de proporcionar mais segurança é necessário o uso de pisos e adesivo condutivo que direcionam as descargas para o ponto de aterramento, evitando danos.

 

Os pisos vinilícos.

Os revestimentos vinílico condutivos são uma ótima opção para atender a essa necessidade com excelência. Ajudam reduzir ou eliminar por completo as descargas eletrostáticas que podem gerar choques elétricos.

Por isso a RCervellini obras, recomenda: IQ toro Tarkett;

Conhecida por sua adequada resistência a condutividade elétrica, que é resultado da adição de partículas de carbono em toda a espessura do produto e da base de carbono puro.

 

Como se instala?

Este design inovador permite que o iQ Toro SC® seja instalado com o adesivo acrílico Globalfix®, sendo necessário fixar apenas a fita de cobre com o adesivo condutivo Traffix®.


Em ambientes com até 50 metros quadrados é colocado a fita de cobre com um metro linear que liga o sistema de revestimento até o aterramento.


IQ toro Tarkett.

A exclusiva tecnologia iQ da Tarkett, juntamente com as matérias-primas utilizadas na fabricação, torna o iQ Toro SC® a melhor escolha para áreas que requerem controle da condutividade elétrica.