10 motivos para usar piso clicado

Tanto os pisos vinílicos como os laminados contam com versões clicadas, ou seja, que são instalados através de sistema de encaixe que dispensa o uso de cola. Considerado uma das formas mais modernas de instalação, diversas marcas têm desenvolvido o próprio sistema de encaixe ou aprimorado o processo, o que tem resultado em obras descomplicadas e rápidas. Confira abaixo 10 motivos para usar piso clicado.

1- O sistema de instalação por encaixe é mais simples e dispensa o uso de cola, permitindo o uso do ambiente logo após a colocação do piso.

2- A instalação é rápida, prática, sem sujeira, barulho ou cheiro.

3- O processo de instalação é limpo e praticamente não gera entulho.

4- Se acontecer algum acidente que estrague o piso, basta fazer a troca das réguas.

5- Se for necessário fazer manutenção em alguma parte do ambiente, é só retirar as réguas e depois instalar novamente.

6- Assim como os pisos colados, as versões “Click” podem ser instaladas em cima do piso antigo, desde que o local esteja nivelado, limpo e livre de umidade.

7- Como a instalação é feita através de um sistema de encaixe, quando o piso laminado ou vinílico é colocado sobre outro piso, é possível retirá-lo sem estragar o revestimento que estava embaixo.

8- Devido ao sistema de encaixe é possível retirar o piso laminado ou piso vinílico clicado e reaproveitá-lo em outro local. Por isso, o piso clicado é uma ótima solução para uso em imóveis alugados.

9- Os pisos clicados contam com alta durabilidade e apresentam grande variedade de padrões de madeira.

10- Os pisos clicados são de fácil limpeza, basta vassoura macia ou aspirador de pó e um pano levemente umedecido em água.