7 motivos para usar piso vinílico na empresa

Os pisos vinílicos apresentam vantagens da instalação à manutenção no dia a dia. Com enorme variedade de cores, padrões e indicações para baixo, médio e tráfego pesado, com certeza será possível encontrar a opção perfeita para seu ambiente e com as características necessárias para ter um piso bonito e resistente por muito tempo. Confira abaixo 7 motivos para usar piso vinílico na empresa.

Piso vinílico Postile, Beaulieu

1- Não será preciso fechar as portas para trocar o piso. O piso vinílico pode ser instalado sobre outros revestimentos, desde que o local esteja limpo, nivelado e livre de umidade. O processo de instalação é rápido, prático e sem sujeira.

Piso vinílico homogêneo Classic Mystique, Beaulieu

2- Existem opções de piso vinílico em manta, régua ou placas, com processo de instalação clicado ou colado. Pisos heterogêneos e homogêneos, normalmente indicados para ambientes movimentados com aeroportos, shoppings, universidades e hospitais. Também existem vinílicos específicos para instalação sobre piso elevado, que facilitam ainda mais a manutenção.

3- A limpeza no dia a dia é muito simples e colabora para a redução de custos com conservação, produtos químicos e água. Basta aspirador de pó ou uma vassoura de cerdas macias e pano umedecido em água e detergente neutro. Para ambientes muito movimentados, há opções de pisos vinílicos que dispensam o uso de cera ou polimento durante toda sua vida úti. Há também outras versões que possibilitam a restauração da superfície. Ou seja, é possível investir uma única vez e não ter a necessidade de ficar trocando o piso de tempos em tempos.

4- O piso vinílico apresenta propriedades acústicas e térmicas, ou seja, proporcionam ambientes mais silenciosos, sem aquele toc toc incômodo do atrito dos sapatos no chão e mantém a temperatura agradável em qualquer época do ano. Já existem opções de pisos que reduzem os decibéis do barulho causado pela queda de objetos.

5- O piso vinílico tem alta durabilidade, são resistentes a manchas e não absorvem líquidos com facilidade. Existem diversas opções que contam com camadas que protegem o piso de riscos e manchas, tornando-os ainda mais duráveis.

6- São mais saudáveis, pois não retém poeira e muitos contam com proteção antibacteriana que os tornam hipoalergênicos.

7- É ecologicamente correto. Normalmente são produzidos a partir de materiais reciclados. A maioria dos pisos é reciclável e os indicados para áreas comerciais e industriais são fabricados com alta tecnologia que facilitam a limpeza reduzindo o consumo de água e evitando a troca frequente do revestimento por terem alta durabilidade. Também existem pisos com certificações ambientais.

Post Tags - ,