INSTALAÇÃO DE PISOS: COMO CORRIGIR CONTRAPISO DESNIVELADO EM 8 PASSOS

Para quem está construindo ou reformando uma casa, apartamento ou até mesmo uma sala comercial, é fundamental na hora da colocação de um novo revestimento verificar como está o contrapiso. Para instalação de um piso vinílico, laminado ou carpetes, o contrapiso precisa estar plano em 5 mm dentro de um raio de 2,5 m. Se não estiver nivelado dentro dessas exigências, você terá que deixá-lo apto para receber o revestimento escolhido.

Confira o passo a passo:

1 – Primeiramente é importante verificar como está o nível do piso atual. Caso no ambiente contenha móveis é necessário que todos sejam retirados do local. Os rodapés presentes no local também precisam ser retirados, pois, depois de nivelado corretamente serão instalados de novo no local.

2 – Utilize um pedaço de giz para marcar os locais mais altos do chão com um “X” e os locais com maiores elevações com “ O “. Trabalhando em pequenas partes, utilize um nivelador de chão inteiro e marque as partes mais altas e as inclinações com o giz.

3 – Misture a massa de reparação de acordo com a embalagem. A Planiprep SC é uma argamassa de regularização de alto desempenho da Mapei, que modifica com polímeros e reforçada com fibras. Utilize Planiprep SC para rápida regularização, alisamento e pequenos defeitos em superfícies e substratos comuns.

4 – Após a preparação do produto com as instruções na embalagem, selecione uma desempenadeira de aço lisa adequada.

5 – Aplique a mistura ao substrato imediatamente, de acordo com a espessura desejada.

6 – Estenda a massa na base e faça o acabamento até obter o acabamento necessário

7 – Ao aplicar Planiprep SC em espessuras superiores a 12 mm, restrinja a seções de 1,22 m de largura por vez

8 – A argamassa Planiprep SC deve estar suficientemente dura para que a aplicação de um adesivo com espátula dentada não danifique a superfície. Permita que o Planiprep SC seque completamente antes da instalação de pisos que são sensíveis à umidade (como madeira, PVC homogêneo e piso de borracha).