Como limpar ou fazer reparos em uma parede de drywall?

As paredes de drywall estão cada vez mais presentes seja em ambientes comerciais, corporativos ou residenciais devido a sua versatilidade, praticidade e resistência. Mas sempre surge uma dúvida: como limpar ou fazer reparos em uma parede de drywall? Se sua parede sujou ou sofreu pequenas avarias, confira essas dicas.

Limpeza

 

A limpeza de manchas e sujeiras em paredes de drywall é bem simples. Como a superfície é bem lisa, é fácil remover manchas. Basta usar uma esponja com detergente ou borrifar outros produtos existentes no mercado e remover a sujeira com um pano úmido. Mas é preciso ter um cuidado básico: não usar grande quantidade de água.

As paredes de drywall não devem ser lavadas. Jatos de água, eventualmente utilizados em paredes de alvenaria, podem danificar o drywall. Também não é recomendado utilizar equipamento de limpeza à base de jato de vapor.

Manutenção

 

A manutenção de pequenas avarias na superfície também é bem simples e fácil de ser feita na parede de drywall. Os reparos podem ser feitos com massa para tratamento de juntas ou com massa corrida, que é bastante utilizada em paredes de alvenaria.