7 dicas simples que prolongam a beleza do piso laminado

Os pisos laminados são revestimentos versáteis e muito práticos que atendem as necessidades de ambientes comerciais e residenciais. Com uma imensa variedade de padrões, é um revestimento que combina com os mais diferentes espaços e estilos de decoração. Com tantas vantagens, é importante cuidar bem do piso para que ele tenha uma durabilidade ainda maior. Por isso, selecionamos 7 dicas simples que prolongam a beleza do piso laminado e que são extremamente fáceis de serem aplicadas. Confira:

1- Use capacho na porta de entrada, isso ajudará a recolher partículas de pedra e areia retidas nas solas dos sapatos. Essa simples atitude chega a eliminar até 80% da sujeira que as pessoas trazem nos sapatos.

2- Outra atitude simples e fácil de fazer é proteger os pés dos móveis com feltro, isso evita riscos e mantém a beleza do piso por muito mais tempo. Existe no mercado embalagens com feltros já cortados, em diversos tamanhos. É só verificar o que mais se adequa aos móveis e colar o protetor.

3- Mas se for preciso arrastar móveis sobre o piso laminado, lembre-se de usar um tapete ou outro tipo de proteção qye facilite o deslizamento e proteja o piso.

4- Se no ambiente em que o piso laminado foi instalado são utilizadas cadeiras giratórias, opte por rodízios de poliuretano para evitar riscos e o desgaste do piso.

5- Se no ambiente com piso laminado tiver móveis ou peças muito pesadas, como cofres, por exemplo, a dica é colocar uma placa de 6 mm debaixo desses equipamentos para preservar o piso.

6- Caso algum líquido seja derramado no piso laminado, providencie a secagem o mais rápido possível para evitar a infiltração. Em ambientes residenciais ou em hotéis, por exemplo, também é importante proteger a vedação de perfis de transição nas passagens de ambientes externos ou de cozinhas e banheiros, ambientes com exposição a água.

7- Não deixe o piso laminado exposto à luz solar, pois pode danificar a cor. Cortinas e persianas são excelentes aliados que além de decorar, ainda preservam o visual do piso laminado.