Piso vinílico é o revestimento ideal para casas com pets

Sabia que o piso vinílico é um dos revestimentos mais indicados para quem tem animais de estimação em casa? Pisos lisos, sensíveis a riscos e que exigem cera devem passar longe dos ambientes com pets. Quem tem cachorro ou gato precisa de um piso que seja seguro, resistente e de fácil manutenção como o piso vinílico.  Confira porque o piso vinílico é o revestimento ideal para casas com pets.

Um dos pontos fortes do piso vinílico é que ele é de fácil manutenção e é mais resistente a água. Por isso, se seu pet fizer xixi, o piso não vai estufar ou manchar, desde que a limpeza seja feita adequadamente. Outra vantagem é que o piso vinílico não retém cheiro

O piso vinílico também é recomendado pelo conforto acústico, especialmente para quem mora em apartamento. O cachorro ou o gato pode brincar, sem incomodar o vizinho do andar de baixo. Apesar da aparência de madeira, o piso vinílico não faz aquele incômodo “toc toc” ao andar sobre ele.

Piso vinílico Ambienta Rústico possui textura e ranhuras

Outro benefício que os pisos vinílicos proporcionam para os bichos de estimação é a segurança. Os pisos com visual rústico apresentam texturas e ranhuras que ajudam a evitar escorregões. Por isso, seu pet pode caminhar ou correr sem escorregar.  Por terem alta durabilidade e algumas versões apresentarem camadas especiais resistentes à riscos, pode deixar o pet brincar à vontade, sem medo de estragar o piso.

Por ser atérmico, os pisos fabricados a partir de vinil, também proporcionam mais conforto para os animais.

Se você mora de aluguel ou não quer enfrentar uma reforma, é possível instalar o piso vinílico por cima do piso original e depois retira-lo, sem danos ao revestimento do imóvel. Nesses casos, o ideal é optar pelo piso vinílico clicado, que possui o sistema de instalação por encaixe, que dispensa o uso de cola. A instalação é bem rápida e prática, e não faz sujeira.

Post Tags - , , ,