Por que Steel Frame é tão importante na construção?

O Steel Frame veio dos Estados Unidos e tem crescido bastante aqui no Brasil.  Também conhecido como light steel frame (leve estrutura de aço, em tradução livre), é um sistema formado por estruturas de aço galvanizado que, ao se juntarem, formam todo o principal elemento estrutural da obra. O fechamento de suas estruturas é feito com placas, sendo elas de madeira (OBS), placas cimentícias, painéis de alumínio composto e inclusive drywall. Esse sistema está crescendo cada vez mais, por conta de sua leveza e alta durabilidade, entre tantos outros benefícios.

Mas afinal, qual o motivo de Steel Frame ser tão comentado? Por que é tão importante?

Nós vamos te contar: o seu sistema é caracterizado por unificar diversos materiais que possuem garantia, diferente de qualquer outro material aplicado em outros sistemas construtivos, o que traz vantagens para tornar as obras mais ágeis e eficazes, reduzindo o número de resíduos no meio ambiente.

Além disso, a estrutura também conta com ótima proteção térmica e acústica, fornecendo conforto durante qualquer época do ano, faça chuva ou faça sol.

Não bastassem todos esses benefícios, o Steel Frame também é uma metodologia que instiga constante modernização dos revestimentos, desde as próprias placas de gesso, como a Glassrock, até o sistema EIFS de revestimento externo, oferecendo sempre uma solução construtiva atualizada, e que vem crescendo cada vez mais entre construtoras e consumidores (pessoas físicas)

Este é o momento propício para conhecer mais sobre o Steel Frame. Aqui na RC, além das informações, você também conta com cursos de Steel Frame, conheça mais!

Também assista nossa websérie sobre Steel frame!

Modernize-se no mercado e no que o futuro traz para nós!